domingo, 27 de novembro de 2016

Vivo prorroga inscrições para batalha de startups de IA até 29/11

25/11/2016 - 15h59

  Vivo prorroga inscrições para batalha de startups de IA até 29/11

No total, cinco empresas pré-selecionadas vão se enfrentar no evento em 9/12 em São Paulo. Avaliação será feita por um algoritmo de machine learning.


A Vivo anunciou nesta semana que prorrogou as inscrições para a terceira edição da sua batalha de startups com foco em empresas que usam inteligência artificial como principal tecnologia.

Programado para acontecer no dia 9 de dezembro, na sede da Vivo, em São Paulo, o evento ficará com as inscrições abertas até o próximo dia 29 de novembro. Essa é a primeira vez que a batalha de startups da Vivo acontece no Brasil. As duas edições anteriores tinham sido realizadas em Boston, nos EUA, e em Valência, na Espanha.

Segundo a Vivo, cinco startups pré-selecionadas irão competir entre si na batalha. A avaliação será feita por um algoritmo de Machine Learning, o PreSeries, sem nenhum envolvimento humano, aponta a empresa.

As startups precisarão apresentar os seus projetos em inglês e então o algoritmo dará notas específicas para cada uma delas.

A vencedora será convidada a fazer parte da Wayra, uma academia de aceleração do Telefónica Open Future, durante seis meses, podendo aproveitar benefícios como treinamento, mentoring e conexão com a rede de contatos global construída pelo programa.

Após esse período, a empresa será avaliada e poderá receber investimento no valor de US$ 50 mil, conversível em participação de 7% a 10% por parte da Telefónica.

Além disso, a Microsoft vai premiar a vencedora da batalha com US$ 120 mil em créditos no Microsoft Azure para serem utilizados em dois anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página